• (47) 99626-1820

Blog

Saiba tudo sobre os destinos mais procurados! As melhores dicas de viagem estão aqui!
Acompanhe nossas dicas de viagem, roteiros de viagem, guias de destinos e outras novidades.

Destaque do Mês 29.08.2019

Como o Ramadã pode influenciar sua viagem para Dubai

O Ramadã é o mês de jejum dos muçulmanos que seguem o calendário islâmico lunar. Basicamente, podemos explicar esse período como uma espécie de quaresma. O que determina o início e fim do mês sagrado em cada ano é a combinação das observações da lua e de cálculos astronômicos.

Muitas pessoas acreditam que é impossível visitar Dubai no mês do Ramadã, quando os muçulmanos praticam o jejum até o pôr-do-sol.  Esse ritual de jejum é considerado um dos principais pilares da religião Islâmica, que conta com outras manifestações ao longo do ano.

Durante o período, provavelmente será mais difícil encontrar estabelecimentos como restaurantes e lanchonetes abertas durante o dia. Porém, muitos shoppings e hotéis mantém os restaurantes funcionando para atender o público que não pratica o jejum.

Apesar dessa parte da alimentação, o Ramadã pode ser um extra na sua viagem para Dubai. Confira abaixo!

 

Sua viagem pode ser uma experiência totalmente diferente:

Estar em Dubai no período do Ramadã possibilita que você participe de um festival de culinária árabe que o mundo islâmico vivência durante essa época do ano. Quando o período de jejum termina, banquetes enormes são servidos em tendas especialmente montadas para essa festa. Na comemoração, muitas comidas típicas da gastronomia árabe são servidos para dar fim ao período de jejum!

 

A cidade fica toda decorada.

Assim como o Natal aqui no Brasil, durante o Ramadã as ruas de Dubai ficam todas decoradas. Luzes e eventos noturnos alegram a cidade e possibilitam uma programação totalmente diferente e com experiências que só acontecem nessa época.

 

Compras à noite

Durante o Ramadã, os shoppings estendem seu horário de funcionamento. Um local muito famoso é o Ramadan Night Market, um movimentado mercado com muitos artigos de arte e produtos artesanais que proporcionam uma experiência cultural única.

O horário estendido de atendimento nos shoppings também possibilita esticar a programação durante o dia para conhecer pontos turísticos e deixar as compras para a parte da noite.

 

Pontos turísticos podem ser visitados sem nenhum problema.
 

Ao visitar Dubai, você vai descobrir que essa é uma daquelas cidades que nunca dorme. A maioria das atrações turísticas permanecem abertas durante todo o Ramadã, incluindo o Burj Khalifa, o Burj Al Arab, o Wild Wadi Waterpark, o Aquaventure Waterpark, o Legoland Dubai e o Mall of the Emirates.

Se ainda está em dúvida sobre a visita a Dubai durante o Ramadã, não precisa se preocupar, é um grande momento e você vai experimentar parte da cultura, bem como os impressionantes hotéis, praias e shoppings.

Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre Dubai e outros destinos ao redor do mundo!

 

Tags: Dubai, SkyDreams

Matérias Relacionadas

R. Júlio Michel, 45 - Fortaleza | Blumenau | 89055-000