• (47) 99626-1820

Blog

Saiba tudo sobre os destinos mais procurados! As melhores dicas de viagem estão aqui!
Acompanhe nossas dicas de viagem, roteiros de viagem, guias de destinos e outras novidades.

Destaque do Mês 30.09.2018

O que fazer em Maceió - Sky Tour agência de viagem em Blumenau

Para fechar setembro de maneira grandiosa vamos falar um pouquinho para vocês do que fazer em Maceió, cidade que durante todo o mês nós demos dicas de como ir e onde ficar. Mas o melhor da festa a gente sempre deixa para o final.

Caribe Brasileiro

 

A capital alagoana Maceió é um espetáculo à parte, por isso, é um dos destinos mais procurados do Nordeste. O Caribe Brasileiro como é conhecido, contempla inúmeras praias na região metropolitana da cidade com águas cristalinas para mergulho e snorkel, além de diversos atrativos a parte como passeio de buggy, fly board, entre outros.

 

PASSEIO PRAIA DO FRANCÊS, BARRA DE SÃO MIGUEL E GUNGA

 

 

Localizadas no Litoral Sul, é o passeio mais badalado de Maceió. Com uma van, em trajeto de 20 minutos você vai chegar a Praia do Francês e tirar belas fotos do mar cristalino e praia exuberante. 

 

Logo depois seguimos a Barra de São Miguel, uma praia linda de areia grossa e fofa que abriga um recife de corais que forma um aquário natural, que você pode conhecer através de um passeio de lancha. Uma experiência incrível onde você poderá ver ouriços e diversos peixes andando sobre os corais no meio do mar. Após, seguimos de lancha a um maravilhoso banco de areia no meio do mar, com um bar de bebidas exóticas.

 

Depois seguimos até a última praia onde passamos o dia. O Gunga é formado por uma imensidão de coqueiros aliados a falésias coloridas e uma praia exuberante com diversas opções de alimentação e diversão. Não deixe de fazer o passeio de buggy ou quadriciclo até as falésias coloridas e a lagoa de agua doce. Você vai se apaixonar por esse lugar, lá o tempo passa voando!

 

MARAGOGI

 

 

Localizado a pouco mais de 120km de Maceió o munícipio de Maragogi é destino obrigatório de quem vai para Alagoas. Dono das famosas galés de Maragogi, imensas piscinas naturais, lá você poderá fazer mergulho de cilindro, snorkel ou simplesmente se divertir no meio dos peixinhos. O transporte pode ser feito através de Van e chegando lá você pegará um catamarã que levará até as piscinas naturais mais famosas do Nordeste. Um espetáculo à parte que só quem já foi pode explicar!

HIBISCUS BEACH CLUB – ANGRA DE IPIOCA

 

 

O Hibiscus Beach Club está localizado na praia de Angra de Ipioca a poucos minutos de Maceió. Com uma estrutura fantástica para quem quer aproveitar o dia e relaxar. Possui sistema de day use oferecendo mesas, guarda sol, espreguiçadeiras e gazebos além de completa estrutura de chuveiros e banheiros, embalado sempre por música ao vivo e com várias opções de gastronomia. Na praia de águas calmas e claras você pode andar de caiaque ou stand up até os corais.

 

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

 

 

Um vilarejo ainda pouco explorado reserva a você paisagens de tirar o fôlego. Um complexo de praias quase desertas inclui praias como Toque, Patacho e Porto da Rua. É por lá também que encontramos o maior santuário de peixes boi do país. Em São Miguel dos Milagres os simpáticos pescadores nos levam até as piscinas naturais ainda quase intocadas onde avistamos diversos peixinhos e intensa vida marinha.

 

MasterChef

 

 

Para quem gosta de acompanhar a famosa competição de culinária da Band, Maceió tem em 2018 três chefs na competição com restaurantes bem variados.

 

A chef Simone Bert oferece a experiência de um restaurante peruano na cidade. Trata-se do restaurante Wanchako, onde a chef desenvolve técnicas da culinária peruana em ingredientes típicos brasileiros.

 

O Chef Paulo Quintella tem na cidade o restaurante Aratu, que fica as margens da lagoa de Manguaba. O local é pequeno e parece um bistrô, que mistura culinária sofisticado com comida regional, você não pode sair de lá sem comer uma cocada brulada

 

Já Jonatas Moreira é o Chef do restaurante Akuaba, que serve um cardápio inspirado em comida afro-baiana. O local oferece um seu menu com destaque para peixes, leite de cocô e azeite de dendê.

Matérias Relacionadas

Viagens Relacionadas

R. Júlio Michel, 45 - Fortaleza | Blumenau | 89055-000