• (47) 99626-1820

Blog

Saiba tudo sobre os destinos mais procurados! As melhores dicas de viagem estão aqui!
Acompanhe nossas dicas de viagem, roteiros de viagem, guias de destinos e outras novidades.

Ladies Trip 08.04.2019

Buenos Aires 5 dicas para sua viagem

Tá pensando em ir para Buenos Aires? A capital da Argentina é cheio de encantos e transpira cultura. Neste post vou te dar 5 motivos para começar a arrumar suas malas agora.

 

1. Puerto Madero

 

 

A região de Puerto Madero é parada obrigatória para quem vai a Buenos Aires, ótimo para quem gosta de caminhadas e para quem gosta de uma boa gastronomia. O local era onde ficava a área de embarque e desembarque dos navios de carga que vinham a Buenos Aires. Após a revitalização a partir dos anos 90 os antigos prédios foram reformados e se tornaram apartamentos residenciais, salas comerciais, além de uma variedade imensa de bares e restaurantes.

 

Minha dica é fazer uma caminhada ao entardecer, com uma parada na ponte Puente de la Mujer cartão postal da cidade.

 

Se você optar por hotéis na região central próximo  ao Obelisco e a Casa Rosada pode ir a pé até a região de Puerto Madero.

 

2. Gastronomia

 

 

A comida em Buenos Aires é fora do sério. A cidade foi destino de inúmeros imigrantes de todas as partes do mundo, destes sendo: europeus, asiáticos e americanos. Com essa miscigenação nasceu uma gastronômica única onde a boa comida é o prato principal.

 

Eu gosto de provar as comidas regionais, então minhas dicas são para comer as empanadas argentinas que você encontra em vários lugares, o churrasco argentino e um bife de chorizo com papas, que é perfeito.

 

E de sobremesa peça algo com doce de leite e ou um delicado alfojur. O melhor com certeza é o Havanna, dentro da Galeria Pacífico tem um quiosque com várias opções de sabores e embalagens para presente. Com certeza é uma ótima lembrança de viagem.

 

3. Caminito

 

 

O Caminito é um museu a céu aberto localizado no bairro de La Boca. Boca de Boca Juniors? Sim, você pode até começar o seu passeio na região visitando o estádio do time mais famoso da Argentina e depois ir andando pelas ruas coloridas da região do Caminito.

 

Lá você irá encontrar inúmeras galerias de artes e lojas com artigos de decoração bem diferentes. Se o seu estilo é levar uma lembrança que não seja apenas chaveirinhos, com certeza é o lugar certo.

 

É gostoso sentar nos bares e curtir uma boa música ao vivo e também prestigiar alguns artistas de rua que dançam tango e  tiram fotos com os turistas.

 

4. Cemitério da Recoleta

 

 

Dizem que uma cidade só é verdadeiramente turística se existir um tour pela cemitério. Em Buenos Aires é assim. O distrito da recoleta é uma das áreas mais nobres da cidade e a localização do cemitério é ao redor de vários parques lindos onde os portenhos adoram passear.

 

Em volta do cemitério você encontra inúmeros cafés, feiras de artesanato e apresentações artísticas, então se quem for com você não curtir passear no cemitério não precisa ficar com peso na consciência, pois ela encontrará o que fazer durante a sua visita.

O cemitério é um dos mais visitados do mundo e possui até visitação guiada, confira no site os horários (https://turismo.buenosaires.gob.ar/es/atractivo/cementerio-de-la-recoleta). O que mais chama a atenção no cemitério da Recoleta é a luxuosidade das lápides.

No local estão enterrados as maiores celebridades e autoridades argentinas, entre eles presidentes, ganhadores do Prêmio Nobel e Evita Perón.

 

Evita é um símbolo para os Argentinos e defensora dos pobres da nação, que morreu precocemente aos 33 anos. Seu legado é parte da história da cidade e do país. E por toda cidade você encontrará monumentos em homenagem a primeira dama.

 

Se você tem medo de cemitério pode ficar tranquilo a grandiosidade do local faz você não se sentir em um cemitério e sim em uma galeria de arte a céu aberto.   

 

5. Rua Florida

 

 

A rua preferida dos turistas, ela tem em torno de dois quilômetros de extensão, sendo um calçadão cheio de lojas onde você encontra de tudo. Se o seu negócio é fazer compras está no lugar certo. Lá você encontra várias lojas internacionais que não existem no Brasil e se o câmbio estiver bom, dá para comprar bastante coisa barata.

 

Aproveite para comprar marcas que às vezes são difíceis de achar no Brasil.

 

Na compra de ouro, a Argentina é referência, e também em couros de qualidade e vinhos. Não se esqueça! Que você pode comprar 12 litros de qualquer bebida quando for fazer uma viagem internacional, porém elas precisam ser despachadas o que pode acabar ficando caro.

 

Espero que as dicas sobre Buenos Aires tenham lhe ajudado.

 

Mas espera aí! Não falei dos famosos Tangos.

 

Mais calma, pois  tango é tão bom que vale uma matéria exclusiva no nosso Blog, fique de olho!

 
Tags: buenos aires, argentina, skytour

Matérias Relacionadas

R. Júlio Michel, 45 - Fortaleza | Blumenau | 89055-000