• (47) 99626-1820

Blog

Saiba tudo sobre os destinos mais procurados! As melhores dicas de viagem estão aqui!
Acompanhe nossas dicas de viagem, roteiros de viagem, guias de destinos e outras novidades.

Novidades 19.04.2019

Fazer cruzeiro no Caribe - Sky Tour Agência de Viagem Blumenau

As melhores maneiras de falar sobre como foi uma viagem é o depoimento de quem viveu essa momento. Desta forma pedimos para nossa cliente Daiane Furlanetto contar um pouco de como foi a sua experiência no Dreams do Caribe. Obrigado Daiane!!!!!

 

Férias chegando, ansiedade a mil.....destino? Ilhas Caribenhas...um cruzeiro de 8 dias e 7 noites...um sonho que eu achava que jamais realizaria tão cedo, nem passaporte eu tinha!!! =)

 

No dia 09/03 começa a realização das férias inesquecíveis..... Para chegarmos até o navio, ficamos o dia inteiro de um aeroporto a outro até a ilha de embarque, foi um pouco cansativo confesso, mais a tal ansiedade tomava conta de nós, e na hora que pousamos na ilha de Martinica (Fort-de-France), a primeira pergunta era, onde esta o navio? rsrs. Chegamos as 21h30, e assim que avistamos, os olhos brilharam: era um navio imenso, algo indescritível que a primeira reação, foi pararmos no porto um instante e admirar de tão iluminado que era, e gigante. 

 

 

 

 

 

Passamos pela fila de inspeção de bagagem (raio x) e adentramos ao navio, logo você se depara com um luxuoso “hall de entrada” lindo com escadarias de swarovski  e 02 elevadores panorâmicos (deck 5) .

 

 

 

Fomos para nossa cabine, deixamos nossas malas e saímos rumo a conhecer o navio, exaustos mas felizes. Ficamos até tarde tentando conhecer o máximo que pudesse para então nos outros dias curtir o navio já sabendo onde era os lugares  que mais gostamos, havia um tobogã que um trecho era transparente e passava “fora do navio” e muito alto, mas a sensação é incrível! 

 

 

Na manhã seguinte, acordamos e o primeiro pensamento foi: “não balançou rsrsrs nem parece que estávamos em alto mar!!” olhamos pela escotilha (janelinhas redondinhas-nossa cabine não era com varanda), e vimos já a primeira ilha Guadaloupe, levantamos, corremos para o café deck 14 e fomos conhecer mais um pouco o navio. Tínhamos um passeio a fazer na parte da tarde, então fomos conhecer o pequeno porto da ilha e a feirinha de artesanatos. 

Na hora do almoço, você poderia escolher entre, pizza, buffet com os mais variados tipos de comidas (diferentes culturas, já que tinha pessoas dos mais variados países ali dentro), lanche, saladas, etc. O restaurante (Self-Service-deck 14) ficava aberto 20h por dia (das 6h as 2h da manhã).

 

As 13h30 (hora local, pois era -1h do Brasil), fomos para o passeio de catamarã na ilha de Gosier (uns 30 min. de onde o navio atracou). Os olhos brilhavam naquela agua cristalina, transparente. Ficamos por 2h e voltamos ao navio.

 

O jantar todos os dias era no mesmo local, hora e mesa, no restaurante  L’Arabesque, deck 6, mesa 26 as 21h, incrível como tudo era perfeitamente pontual.  Se não quisesse jantar neste restaurante, tem a opção do self-service Inca e Maia (deck 14), mas optamos ficar neste, pois queríamos experimentar o que tinham a oferecer no cardápio já que todos os dias eram diferentes.


Logo após o jantar, fomos pra noite Tropical (festa temática)....pessoal dançando se divertindo com roupas alegres, floridas e tudo muito colorido! 

 

 

 

Já na manhã seguinte estávamos em outra ilha, nas Ilhas Virgens Britânicas, esta ilha foi castigada pelo furacão Irma em setembro de 2017. O deck 5 era o ponto de encontro,  para sairmos do navio, desembarcamos, passamos 15 minutos na feirinha de artesanato e fomos conhecer a ilha. No caminho víamos o que furacão ocasionou, casas danificadas, barcos e carros destruídos e empilhados, algo triste de se ver, mas infelizmente não podemos ir contra a natureza tão feroz.

 

 

 

 

Terceiro dia, atracamos na ilha St. Marteen, famosa por seu aeroporto do lado de uma praia, e confesso que estava ansiosa, para ver os aviões (como via em fotos do google!) achava incrível isso!
Desembarcamos, e fomos ao passeio, a ilha também é conhecida por ter muitas iguanas, bem fofinhas rsrsrs.

 

Paramos 15 min.em Marigot para visitar o mercado de artesanatos, e logo após paramos na praia da Baía de Mullet (praia incrível) com águas cristalinas que nunca vi em outro lugar, por mim ficava ali o dia inteiro admirando a natureza espetacular! Mas só ficamos 10 min. e logo fomos para a Maho Beach.

 

O que descrever de Maho Beach? Praia linda e aviões dos mais variadores modelos e tamanhos dando rasantes em nossa cabeça! É incrível como passa muito perto das pessoas ali na praia.

 

Havia esta prancha com os horários de pousos dos aviões (o que facilitava muito para tirar “A foto top”!)

 

 

 

 

 

Dia 13/03 Ilha de Dominica, conhecida como "A Ilha da Natureza", a maior parte da ilha está coberta por floresta e há varias cachoeiras. Esta é mais uma afetada por furação, o Maria passou em setembro de 2017.


Não fizemos passeios pela MSC, resolvemos aproveitar mais o navio, fomos na feirinha de artesanatos onde havia muitas barracas, e fizemos um tour caminhando na beira da praia muito bonita ao lado do porto, paramos num barzinho com wi-fi “grátis”, experimentamos a cerveja local Kubuli (foto) e aproveitamos para fazer chamada de vídeo para a família e dizer que estava tudo bem!!!

 

A noite tinha a festa com o tema White party (festa do branco), quando terminou fomos festar um pouquinho mais, havia uma discoteca todas as noites que ficava até umas 4h da manhã, mas era 2h e já estava cansada, fomos ao deck 14 pra comer algo, havia este horário só snacks (mini sanduíches), mas já era o ideal para àquela hora da madrugada

 

 

 

 

 

Dia 14/03 - São Cristovão e Nevis

Também não fizemos passeio pelo MSC, resolvemos fazer sozinhos alguma praia ali perto do píer. Mas pra nossa alegria, outras pessoas do grupo também queriam, então alugamos uma van e partimos.

 

Fizemos uma parada no morro Timothy Hill onde conseguimos ter uma vista maravilhosa da ilha 10 min. para tirar foto e nos deslocamos para a South Friars Bay (praia que também estava ansiosa em conhecer). E mais uma vez, uma praia linda! Ficamos por 2h.

 

Voltamos ao navio, e outro dia lindo com um pôr do Sol sem palavras, só apreciar e agradecer.

 

 

 

 

Já no dia seguinte chegamos para o desembarque em Martinica. Poderia aproveitar o navio até as 17h, então, fomos no porto visitar a feirinha de artesanato. E assim as 20h embarcamos no avião para a viagem de retorno para casa.

 

Nestes 7 dias no paraíso caribenho só tenho uma frase para descrever esta experiência: “esta viagem superou todas as minhas expectativas, tanto em relação as ilhas quanto o conforto, estrutura e organização do navio “.

 

Olhando pela escotilha vemos aquele barquinho, ele representa nossos sonhos, podemos chegar perto dele ou até mesmo encostar, basta acreditar e ir à luta!

 

Tags: trip, cruzeiro, vacation, dreams, viajar, viagem, Caribe, MSC, Sky Tour

Matérias Relacionadas

R. Júlio Michel, 45 - Fortaleza | Blumenau | 89055-000