• (47) 99626-1820

Blog

Saiba tudo sobre os destinos mais procurados! As melhores dicas de viagem estão aqui!
Acompanhe nossas dicas de viagem, roteiros de viagem, guias de destinos e outras novidades.

Tudo que você precisa saber sobre Dubai 08.05.2019

Day 1 - História de Dubai

Hoje é dia de começar a colocar a mão na massa e começar realmente a te descrever como é fazer uma viagem para o oriente médio. Vai ser uma imersão incrível e eu espero te transportar para lá com tanta informação de qualidade que vamos te passar nos próximos dias.

 

Você tem que concordar comigo, receber dicas e sugestões de quem já foi para lá é melhor do que ficar procurando informações aleatórias pela internet.

 

Por mais que eu não seja um especialista em história resolvi falar um pouquinho da história de Dubai, pois acredito que seja a melhor forma de começar nossa série falando sobre os Emirados Árabes.

 

 

Todo mundo fala de Dubai, só que a maioria das pessoas não sabem que Dubai é um dos 7 Emirados que fazem parte dos Emirados Árabes Unidos e que na década de 70 se uniram e tornaram independentes.

 

Quando vamos a Dubai normalmente visitamos Abu Dhabi que na verdade é a capital do país. E pasme Abu Dhabi é mais rica que Dubai. Para simplificar Abu Dhabi é o centro financeiro onde está a maior riqueza, Dubai é a cidade mais turística. Mas não fique pensando que Dubai é pobre ela é só menos rica kkkkkkk.

 

 

 

A região dos Emirados Árabes sofreu muito com os vários ciclos econômicos que trouxeram momentos de muito dinheiro e muita pobreza. No ínicio o povo da região vivia em pequenas aldeias apenas se mantendo com a pesca.

 

Então veio o ciclo das pérolas que trouxeram muita riqueza para a região, mas com a chegada das pérolas falsas colocaram de novo o povo em uma situação muito difícil.

 

Desde a descoberta do petróleo a abundância voltou aos emirados. Com isso o Sheik de Dubai começou a usar o dinheiro do petróleo para fazer do emirado uma referência de turismo no mundo.

 

 

Foi mais ou menos assim que começou e nasceu a História de Dubai que conhecemos. Isso e mais as manias do Sheik em querer ser o maior do mundo em tudo. Em todo lugar que você visite existe algo gigantesco. O maior Edifício, o maior anel de ouro, o maior aquário são só alguns dos inúmeros títulos que eles tem por lá.

 

 

Visitar Dubai se tornou um destino de luxo, onde você vive um conto de fadas em ambientes extraordinários, com experiências que com certeza superam nossas expectativas. Onde mais no mundo alguém teria a ideia de criar um café coberto de ouro 18k,  isso é surreal não é?

 

 

Desde de o dia que entrei no avião para voltar ao Brasil conto as horas de voltar para lá e viver aquilo tudo novamente. Faz bem para a gente ter contato com um povo tão desenvolvido. E como já dizia o ditado dinheiro trás dinheiro, assim que passar o maior tempo por lá.

 

Conto com você amanhã para falar mais um  pouquinho de como é a viajar para Dubai.

Escrito por Diego Laurindo

 
Tags: viajar para dubai, dubai, sky tour viagens, vacation, viagem, viajar, Blumenau, agencia de viagens

Matérias Relacionadas

R. Júlio Michel, 45 - Fortaleza | Blumenau | 89055-000