• (47) 99626-1820

Blog

Saiba tudo sobre os destinos mais procurados! As melhores dicas de viagem estão aqui!
Acompanhe nossas dicas de viagem, roteiros de viagem, guias de destinos e outras novidades.

Tudo que você precisa saber sobre Dubai 10.05.2019

Quais documentos eu preciso para ir a Dubai

Hoje é o quarto dia da Série sobre Dubai, se você não leu as outras matérias é só entrar nesse link http://bit.ly/serieDUBAI.

 

A partir de hoje vou detalhar como foi a minha viagem para Dubai. Minha intenção nesses posts é te levar até lá com textos e vídeos. Mas também quero te contar o que eu gostei de fazer, e o que eu me arrependi de ter feito. Pra quando você for a Dubai não cometer os pequenos erros que eu cometi.

 

Nosso último material foi sobre a experiência de viajar saindo de São Paulo com a A380 da Emirates, o maior avião de passageiros do Mundo. http://bit.ly/skytourA380

 

Hoje vou falar da chegada no aeroporto e da documentação necessária para fazer a viagem. Vamos nessa?

 

Quando eu desci do avião não acreditei no tamanho do aeroporto de Dubai, era gigante, eu nunca tinha visto nada igual. A Emirates tem um terminal de embarque exclusivo e os passageiros devem pegar um metrô até a área de imigração.

 

 

Se você nunca fez uma viagem internacional quando você sai do avião antes mesmo de pegar as malas você tem que passar pela imigração onde a polícia federal do país que você está chegando faz a conferência dos documentos e legaliza a sua entrada no país.

 

Quando eu fui em março de 2018 o processo para entrar em Dubai era um pouco chato, pois era exigido passaporte e um visto que custava 150 dólares. Isso era pré-requisito para brasileiros entrar no país como turistas. Desde junho de 2018 o visto não é mais necessário.

 

 

Para entrar em Dubai hoje é necessário apenas o PASSAPORTE. Porém ele deverá ter uma validade mínima de 6 meses da sua chegada no país. Então se você chegar em Dubai dia 25/03/2020 seu passaporte deve estar válido até 24/08/2020. É simples, mas tem tomar cuidado porque com documentação não se brinca.

 

Eu sempre recomendo fazer a carteirinha de vacinação internacional e levar junto. Existem vários países que exigem a carteirinha e as vezes é difícil encontrar a informação correta. Para fazer a carteirinha é bem fácil, No fim desse post vou deixar um link passo a passo de como fazer a carteirinha e o passaporte. E se você quiser ajuda da nossa equipe eles fazem todo o processo para você.

 

 

 

Voltando a carteirinha, na viagem que eu fiz Dubai não exige. Mas eu também fui à Omã país vizinho aos Emirados e lá é obrigatório esse documento.

 

Fique tranquilo no procedimento de imigração, pois a própria Emirates faz um procedimento de conferência de documentos no aeroporto. Então se você tiver alguma restrição já saberá em São Paulo. Normalmente não tem o que se preocupar  se o seu passaporte e carteirinha estiver em dia. Mas eu sempre indico chegar bem cedo no aeroporto no dia do embarque para que você tenha tempo hábil para qualquer imprevisto que venha ocorrer.

 

 

Depois que passamos pela imigração nosso último passo antes de conhecer Dubai era pegar as malas e pegar o transfer para hotel. Realmente estava chegando a hora de conhecer um pouco do mundo Árabe.

 

Baixe agora o E-book explicando com detalhes o passo a passo de fazer a carteirinha de vacinação internacional e o seu passaporte.

 


 

Matérias Relacionadas

Viagens Relacionadas

R. Júlio Michel, 45 - Fortaleza | Blumenau | 89055-000