• (47) 99626-1820

Blog

Saiba tudo sobre os destinos mais procurados! As melhores dicas de viagem estão aqui!
Acompanhe nossas dicas de viagem, roteiros de viagem, guias de destinos e outras novidades.

Tudo que você precisa saber sobre Dubai 15.05.2019

O que fazer em Dubai

Continuando nossa série sobre Dubai, hoje fizemos uma live no instagram com a guia Cacá, uma brasileira que atende os nossos grupos em Dubai. Durante um pouco mais de meia hora nós conversamos sobre as principais dúvidas dos brasileiros que vão para os emirados. desta forma resolvi colocar aqui no blog alguns tópicos da nossa conversa para compartilhar com vocês.

 

Esse mês estamos no Ramadã.

 

 

 

Ela começou a conversa falando sobre o Ramadã que começou no dia 05/05 até 04/06, nesse período os muçulmanos praticam um jejum. Então ela citou que existem algumas regrinhas de etiqueta que devem ser usadas caso você esteja viajando para Dubai neste período.

 

Uma delas é não consumir alimentos e água em público, pois o povo nativo acaba não comendo nem bebendo nada do momento que o sol nasce até ele se por.

 

Ela também citou que hoje a cidade é uma cidade turística e que por isso os restaurantes abrem normalmente. Mas são cobertos por tapumes e cortinas para quem está passando não ver as pessoas comerem.

 

Essa é uma época bem diferente de se visitar os Emirados, pois você terá uma grande imersão da cultura muçulmana e como eles respeitam e seguem sua religião.

 

O que não se pode deixar de fazer em Dubai?

 

 

Cacá explicou que Dubai evolui em um ritmo acelerado então ano após ano a cidade tem mais atrações para os turistas. Mas se você está a Dubai deve visitar o Burj Al Arab e o Burj Khalifa.

 

Como visitar o Burj Al Arab

 

 

você pode não conhecer pelo nome, mas com certeza já viu alguma imagem de Dubai sendo representada pelo Burj Al Arab, ele é famoso hotel 7 estrelas em formato de vela.

 

Agora que vocês já foram apresentados (kkkkkk). Ela explicou que o hotel tem uma praia privatiza, mas ao lado do hotel existe uma praia onde você pode aproveitar o dia com a vista imponente.

 

Mas para entrar no hotel você deverá fazer uma reserva em um dos inúmeros restaurantes que o hotel possui. Existem opções para tomar um café da manhã ou da tarde, almoço e jantar para todos os gostos e bolsos. A partir de 150,00 dirhams (R$ 163,50) de consumação, você pode sentar em dos bares do hotel e conhecê-lo por dentro.

 

Como Visitar o Burj Khalilfa

 

 

Esse é fácil, é apenas o maior prédio do mundo com 828 metros de altura e 160 andares. Segundo as palavras da Cacá “Uma jóia de Dubai”. Ela explicou que existem 3 pontos de visitação diferente para conhecer e que o ideal em um tour é chegar lá no meio da tarde, para fazer a visitação e depois ver o show das águas no Dubai Mall.

 

Dubai Antigo

 

 

A parte antiga da cidade nos reporta para o início do desenvolvimento de Dubai. Nossa guia citou que acabaram de recriar um complexo com várias lojas e restaurantes com a arquitetura antigo. Além dos famosos Suk’s que são os mercados.

 

Mercado do Ouro (Gold Souk)

 

 

Não podemos deixar de visitar o Gold Souk que é o mercado do ouro, todos que vão até lá se admiram com a quantidade de ouro e a ostentação do povo árabe em relação a jóias. Lá você encontra até vestidos feitos totalmente de ouro.

 

Mercado de Especiarias (Spice Souk)

 

 

É maravilhoso ver a quantidade de cores e aromas visitando aquele local. Um infinidade de especiarias e sabores. Lá você encontra produtos que não encontrará em mais nenhum lugar do mundo. Além de ser um ótimo local para comprar lembrancinhas de viagem.

 

Safari no Deserto de Dubai

 

 

Sobre o safari no deserto a Cacá citou que é uma experiência fantástica, pois você tem contato com a antiga Dubai. Os carros saem da cidade cerca de 40 minutos por uma rodovia com deserto pelos dois lados, e param em uma estação para esvazionar o pneus e entrar no deserto.

 

Ela usou a analogia de um passeio de Buggy como se faz no nordeste, mas com uma super caminhonete com ar condicionado e segurança. O passeio no deserto termina com um pôr do sol belíssimo com as areias douradas.

 

Gostou das dicas, então vou te contar uma coisa. Isso é só o começo, é tanta informação que vamos dividir em duas partes o nosso material amanhã vou te contar um pouquinho da experiência em Abu Dhabi.

 
Tags: viagem, viajar, trip, travel, vacation, Dubai, Abu Dhabi, Safari no Deserto, gold Souk, spice souk, burj khalifa, burj jal arab

Matérias Relacionadas

R. Júlio Michel, 45 - Fortaleza | Blumenau | 89055-000